logo-chiliboats-branca
exercicio-verde-pnzn7z514xy2licipi27nm0zzqwu95efljhe8zpq7o

Conheça os benefícios do “exercício verde” para corpo e mente

Todos sabem que qualquer atividade física apresenta benefícios à saúde, incluindo a redução da pressão sanguínea, aumento da autoestima e melhoria do humor. Também é do conhecimento geral que o contato com a natureza tem efeitos positivos à saúde física e da mente.

Mas e se você combinar os dois, atividade física e contato com a natureza, será que o benefício geral não será bem maior?

Estudos recentes têm revelado que a combinação de atividade física com o contato com a natureza, também chamado de “exercício verde”, potencializa os efeitos benéficos da atividade física, além de reduzir o estresse, melhorando a saúde mental. De acordo com estudo mostrado pela Sociedade Americana de Química (American Chemical Society – ACS) e publicado na revista Environmental Science & Technology, bastam apenas 5 minutos de atividade física em contato com a natureza para reduzir o estresse em indivíduos de qualquer idade.

Se os benefícios mostrados já não bastam, vão aí mais três motivos para você começar a praticar “exercício verde”:

1) Induz seu corpo a produzir vitamina D
A vitamina D é uma super vitamina que ajuda na saúde dos seus ossos e no seu sistema imunológico. Também pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, pressão alta, diabetes e até câncer. Claro, você pode tomar suplementos vitamínicos, mas tomar um pouco de sol não parece mais agradável?

2) Exercita seus olhos
Sua pupila contrai, de modo semelhante aos músculos, ao focalizar objetos a distâncias variadas. Quando estamos em casa ou no trabalho, nós tendemos a focalizar nossos olhos somente em objetos próximos, muitas vezes olhando para um computador ou tela de TV. Quando estamos ao ar livre, os nossos olhos têm que fazer muito mais trabalho conforme muda a paisagem. Durante o exercício de seus olhos, sua visão não necessariamente irá melhorar, mas fortalecer os músculos ao redor dos olhos pode ajudar a aliviar a tensão ocular.

3) O índice de desistência é menor 
Parques, praias e paisagens naturais encorajam as pessoas a se exercitar. A taxa de aderência para pessoas que começam a praticar o “exercício verde” é bem maior comparado aos índices registrados em academias convencionais.

As bicicletas aquáticas da Chiliboats (Bikeboat) são um ótimo incentivo para você começar a praticar “exercício verde”.
Você vai perceber os efeitos benéficos e não vai querer parar.

Fontes:
1- American Chemical Society 
2- Green City Partnerships