F.A.Q

O que vem a ser Waterbike?

Waterbike é a expressão em inglês para bicicleta aquática. Oferecemos dois modelos de Waterbikes: o Bikeboat Reclinado e o Bikeboat Up. Ambos disponíveis para entrega imediata.

 

Qual a diferença entre Bikeboat REC e Bikeboat Up?

Dentre os dois modelos, a posição do Bikeboat Reclinado oferece maior conforto para as costas. Seu assento ergonômico oferece maior conforto por manter as costas totalmente apoiadas. Isso torna o Bikeboat Reclinado muito mais adequado para pedalar por longas distâncias. Além disso, devido ao usuário estar em uma posição mais baixa, é menos suscetível aos ventosMas há pessoas que tem preferência pelo Bikeboat Up por estar acostumado a pedalar sua bike. Em termos de desempenho e velocidade, ambos são equivalentes e utilizam o mesmo sistema de propulsão.

Qual a velocidade máxima alcançada pelo Bikeboat?

A pessoa alcança de 2 a 3x a velocidade de um Stand Up Paddle. A velocidade máxima alcançada pelos modelos novos é de 15 km/h, dependendo do peso, potência muscular do usuário e das condições da água. O usuário consegue manter uma velocidade de cruzeiro de 6 a 9 km/h sem muito esforço. Hoje, podemos afirmar com plena convicção (baseado em testes) que nosso Bikeboat é a Waterbike MAIS RÁPIDA do mercado!

O Bikebotar dá ré?

Sim. Os dois modelos Bikeboat Reclinado e Bikeboat Up permitem dar ré.

Há modelo de 2 lugares para o Bikeboat?

Sim, temos o Bikeboat Tandem, uma bicicleta aquática dupla em que
duas pessoas podem se divertir e pedalar com alto desempenho.

Qual o peso do Bikeboat?

É um barco leve. Peso total do barco: 19,5 kg. Outras informações técnicas estão disponíveis na página de cada produto, ao clicar no botão “Especificações”.

 
O Bikeboat resiste à agua salgada?

Todos os componentes do Bikeboat foram projetados para o ambiente marinho, ou seja, resistem à água salgada. A estrutura do Bikeboat é feita em alumínio, para conferir leveza, e os componentes mecânicos são em aço inoxidável. Nos modelos a partir de 2017 usamos acabamento anodizado na cor preta (mais resistente do que qualquer tipo de pintura, não descasca). Com os cuidados básicos o Bikeboat vai durar por muitos anos.

Qual o material dos bikeboats?

A estrutura do Bikeboat é feita em alumínio, para conferir leveza, e os componentes mecânicos são em aço inoxidável. É um barco leve, porém bastante robusto. Nos modelos a partir de 2017 usamos acabamento anodizado na cor preta (mais resistente do que qualquer tipo de pintura, não descasca).

Qual material dos flutuadores (infláveis)?

Os flutuadores infláveis (pimentas) são fabricados com lona náutica de alta resistência (lona náutica de PVC reforçada com trama de poliéster): a camada externa de PVC oferece resistência à abrasão e a camada interna de poliéster oferece estabilidade dimensional, resistência à tração e à rasgos. Os nossos infláveis são feitos do mesmo material usado em banana boats e botes de rafting (que descem corredeiras).

 

O que acontece se um flutuador furar? Como reparar?

É muito improvável que ocorra um furo, mas se porventura acontecer, pode ser facilmente corrigido com o kit reparo que acompanha o Bikeboat.

 

Quais são os cuidados que preciso ter com minha Waterbike?

O Bikeboat foi projetado para exigir o mínimo de manutenção, que consiste em uma ducha de água doce após cada utilização, principalmente se o barco for usado em água salgada. O sistema propulsivo utiliza um sistema de transmissão do tipo coroa e pinhão e não requer qualquer tipo ajuste/aperto. Após a primeira lubrificação o óleo deve ser trocado a cada 1 ano (ou 6 meses para quem usa diariamente). O serviço é simples e pode ser feito, inclusive, com o barco montado.

 

Qual a garantia do Bikeboat?

A garantia que ofereceremos agora é de 9 meses contra defeito de fabricação para uso não comercial. Para uso comercial (aluguel, passeios, hotéis, parques, etc), oferecemos 6 meses de garantia contra defeito de fabricação. A garantia para flutuadores e accessórios continarão sendo 3 meses de garantia contra defeito de fabricação.

 

Qual a vantagem de pedalar uma Waterbike comparado com uma bicicleta terrestre?

Em primeiro lugar, a pessoa não precisa se equilibrar. Mesmo quem não sabe andar de bicicleta pode utilizar nossa Waterbike.
Sensação de liberdade em todas as direções: não precisa disputar espaço lotado nas ciclovias. Além de oferecer menor risco de roubo.
Pedalar na água oferece menos riscos à lesões, uma vez que o esforço é contínuo, amortecido e sem vibração.

Qual a vantagem do Bikeboat comparado com aqueles kits infláveis que são acopláveis a uma bicicleta?
  • Nosso Bikeboat Up é um produto completo pronto para usar, você não precisa adaptar uma bicicleta. Além disso, há uma enorme diferença em qualidade, design e mais importante, desempenho na água (nosso Bikeboat Up é mais rápido).
  • Bicicletas não são feitas com material adequado para resistir à corrosão, principalmente se o barco for usado em água salgada. Desta forma, ao usar uma bicicleta nessas condições, ela irá sofrer uma degradação prematura em suas partes. Além disso, com esses kits não existe a possibilidade de dar ré, que é uma característica muito importante.
  • Todos os componentes do Bikeboat são projetados para o meio marinho, ou seja, resistem à água salgada, o que não é o caso de uma bicicleta terrestre.
  • Além disso, os nossos infláveis ​​são muito superiores aos utilizados nesses kits (que usam um PVC mais fino, que é mais leve e mais barato, mas com resistência e durabilidade inferior). Nossos flutuadores infláveis ​​são fabricados com lona náutica de alta resistência que suportam condições extremas. É o mesmo material usado em barcos de rafting, que são feitos para resistir a colisões com as rochas em corredeiras.
O Bikeboat pode ser usado no mar, em regiões com água mais agitada?

Os Bikeboats funcionam muito bem em águas agitadas, mantendo o alto desempenho e grande estabilidade (devido à configuração de catamarã). Verifique esses vídeos mostrando nossas waterbikes performando muito bem em uma praia tropical:

O Bikeboat é estável? Corro risco de cair na água?

Sua configuração catamarã confere grande estabilidade, sendo praticamente impossível você cair na água. Diferente de uma SUP, o Bikeboat não exige equilíbrio.

 

Precisa ter alguma habilidade específica?

De forma alguma. O Bikeboat é adequado para todas pessoas de todas as idades e não requer qualquer tipo de preparo físico especial nem exige habilidade específica.

 
Quais locais apropriados para andar com o Bikeboat?

O Bikeboat é ideal para lagoas, rios, represas e também pode ser usado no mar (fora da região de arrebentação).

 
Em quanto tempo recebei meu Bikeboat?

Envie-nos um email ou mensagem pelo WhatsApp que informaremos todos os detalhes. Para as entregas no Brasil usamos a transportadora FEDEX/TNT. Como temos descontos os valores ficam bem interessantes.

 
Como é feita a entrega do Bikeboat?

A entrega é feita através da FEDEX.

Entrega em qualquer local?

Sim, todas as regiões atendidas pela FEDEX.

Quanto tempo leva para montar?

O Bikeboat pode ser montado em menos de 5 minutos! Sua montagem/desmontagem é fácil.

 
É Fácil de montar as Waterbikes?

Sim. Basta seguir os passos indicados no manual de instruções que acompanha o Bikeboat ou assistir os vídeos que preparamos da montagem: vídeo da montagem do Bikeboat Reclinado e vídeo da montagem do Bikeboat Up.

 
 
Quais acessórios que acompanham as Waterbikes?

Cada Bikeboat vem com os seguintes acessórios: mochila e bomba de inflar dupla ação.

O Bikeboat é compatível com componentes padrão de bicicletas?

O Bikeboat Up usa componentes padrão de bicicleta para o assento, canote, guidão, mesa do guidão, pedais e pedivelas. O Bikeboat Reclinado usa componentes padrão de bicicleta para o guidão (a partir do modelo 2017), mesa do guidão, pedais e pedivelas. Tanto o Bikeboat Up quando o Bikeboat Reclinado acompanham componentes muito bem selecionados, de boa qualidade para oferecer conforto e performance durante a utilização. Entretanto, se o usuário quiser modificar algum desses componentes, conforme sua preferência, pode adquiri-los em lojas de Bikes. Pode ainda acrescentar cestinha, suporte de garrafa, e tudo o mais que a sua imaginação permitir. :)

 
Qual o tamanho da caixa de cada bikeboat?

Dimensões da caixa do Bikeboat Up: 108 x 41 x 33 cm  (peso bruto de 26,2 kg).

Dimensões da caixa do Bikeboat Rec: 130 x 41 x 31 cm (peso bruto de 28,6) kg.

As vantagens são os custos reduzidos de envio e pequeno espaço necessário para o armazenamento.

Quais as dimensões do Bikeboat montado?

Comprimento dos flutuadores: 381 cm (12’6”) Distância entre os flutuadores: 127 cm (50”)

 
 
Como fica o Bikeboat desmontado?

Preciso de alguma licença para usar o Bikeboat?

Não exige licença. Pelo fato do Bikeboat não ser motorizado, ele se enquadra no mesmo caso dos caiaques e das pranchas de Stand Up Paddle, ou seja, que não exigem licença. Com relação ao aluguel, precisam ser verificadas as exigências de cada cidade junto à prefeitura, por exemplo.

 
 
Posso usar o Bikeboat para pesca esportiva?

Você pode apoiar e amarrar facilmente uma vara de pesca entre as barras de ligação de seu Bikeboat.

 
 
O Bikeboat tem marcha?

A relação de transmissão é fixa e adequada à hélice utilizada de forma a garantir o máximo de empuxo com o mínimo de esforço nas condições normais de pedalada (cadência típica de ciclismo).

 
Quais as formas de pagamento oferecidas para adquirir um Bikeboat?

À vista (valores sob consulta) através de pix, transferência bancária (TED) ou boleto;
Parcelado pelo PagSeguro (valores sob consulta).
Parcelado pelo PayPal (valores sob consulta)

Quais as cores disponíveis das Waterbikes?

A estrutura é preta e os flutuadores estão disponíveis nas cores amarela e vermelha, tanto para o Bikeboat Reclinado quanto para o Up.

 

Onde fica a empresa Chiliboats?

A empresa nasceu na cidade do Rio de Janeiro e hoje está sediada em Santa Catarina.