logo-chiliboats-branca
competicao-velocidade-pnzmz96xqa0avr0jmqctit91l1w8u8s32dl7ykn7xw

Competição de velocidade com os Bikeboats em Aalborg, Dinamarca

Neste final de semana aconteceu em Aalborg, Dinamarca, uma competição de velocidade com os Bikeboats graças à iniciativa e apoio da Fjordcycling. O evento “Nordjysk Vandcykel Championship” faz parte do Festival de Sustentabilidade de Aalborg e teve a cobertura da TV dinamarquesa TV2Nord.

Tradução livre da reportagem: “Nordjysk Vandcykel Championship” faz parte do Festival de Sustentabilidade de Aalborg, onde a federação ciclista geralmente realiza campeonatos com bicicletas. Mas este ano as pessoas que participariam das provas queriam algo novo.

“Tivemos um campeão de water bike, que foi estabelecido em Fårup Sommerland alguns anos atrás, e foi um grande sucesso, então gostaríamos de tentar novamente”, disse Mike White, da federação ciclista. As regras para o campeonato eram simples. Você percorria um trecho com o cronômetro e quem fez em menor tempo ganhou. Você faz um percurso em uma water bike especial (se referindo ao Bikeboat Reclinado) que usa uma hélice em vez do impulsor tradicional, e isso o torna muito mais rápido.

“Quando eu experimentei essa waterbike no Mariagerfjord nesta primavera, fiquei impressionado, porque é uma waterbike realmente fácil. Ela quase voa sobre a água em comparação com um pedalinho tradicional”, diz Mike White da Liga dos Ciclistas.

Helle Mumberg, da Vodskov, que experimentou a water bike (Bikeboat Reclinado) pela primeira vez hoje, concorda. – “É muito mais fácil do que você imagina. Quando comparamos com aqueles pedalinhos em Fårup Sommerland, que são muito pesados, percebemos que essa waterbike é muito fácil de pilotar”, diz Helle Mumberg.

Esta é a primeira vez que a water bike especial (Bikeboat) está em Aalborg, mas não será a última. “Nós avaliamos isso, e então tomamos uma decisão e achamos que deveria repetir novamente no próximo ano”, disse Mike White, do departamento da Associação de Bicicletas em Aalborg.

Foto dos vencedores da competição: 

Os ciclistas de água mais rápidos no campeonato de waterbike de Nordjysk. Teve um vencedor para cada classe, masculina e feminina.

  • Na classe masculina: Benjamin Støttrup no tempo 1.58
  • Na classe feminina: Jeanette Fryhstyck no tempo 2.02

 

Fonte Fjordcyclyng