Blog

O que é SUP YOGA?

13 de December de 2013 - Chiliboats - Categorias:

Você já ouviu falar em SUP YOGA?

Supyoga com prancha Yousup da Chiliboats

Imagine fazer os movimentos da yoga em cima de uma prancha de Stand Up Paddle (SUP). Nesta modalidade, chamada de SUP YOGA, os movimentos são adaptados e executados sobre a prancha.

Esse novo esporte está começando a conquistar adeptos pelo mundo. No Caribe já é bem conhecido. Por aqui, ainda está sendo difundido e se tornando uma nova prática para se obter uma boa condição física e espiritual.  Que tal experimentar?

Corpo e mente são exercitados durante a prática do SUP Yoga, que inclui saudações ao sol e muito trabalho de respiração. Equilíbrio e concentração são fundamentais na prática da yoga flutuante. Os adeptos ainda desenvolvem autoconfiança e consciência corporal na hora de executar os movimentos.  Somado a isso, o balanço d’água e a paisagem proporcionam uma ótima oportunidade para meditar.

A prática do SUP Yoga em cima de uma prancha inflável tem muitas vantagens, pois a superfície mais macia da prancha inflável absorve o impacto da queda comparado com uma prancha rígida (e as quedas são comuns para quem está começando).

No caso de perder o equilíbrio entre um movimento e outro, a queda também pode ser dentro d’água, mas neste caso, dependendo da temperatura,  pode até dar uma boa refrescada! ;)

A combinação da remada do Stand Up Paddle com o SUP Yoga são perfeitos para a construção de um melhor equilíbrio, coordenação, resistência e força do corpo!

SUP YOGA é sinônimo de saúde, bem estar e autoconhecimento!

Fontes:

SUP Yoga Brasil 

Reportagem Canal Off  “Yoga na água” 

Cadastre-se para receber informações sobre nossos produtos

Bikeboat RecBikeboat Up